Senhora do Monte

domingo, fevereiro 13, 2005

O melhor post da última meia hora

É mais forte do que eu. Tenho mesmo de perguntar aos nossos amigos jornalistas ou a quem saiba a resposta, porque é que não há reportagem nenhuma que que não relate um determinado facto sem o comparar e hierarquizar. É alguma directiva comunitária? Não se consegue saber que choveu muito sem que "estas foram as maiores chuvas das últimas três semanas e meia" ou "em Portugal há 500.000 viúvas, diabéticos ou estrábicos". Já repararam que é sempre 500.000? Ou então temos sempre o defensivo "desde que há memória". Será que aos conhecidos "Quem?", "Quando?", "Onde?" e até "Porquê?" acrescentaram nas escolas de jornalismo os " O maior desde " e " Há em Portugal 500.000 deles..." ?

LPC

1 Comments:

  • Há uma data de "clichés" em Portugal.
    Quando o estado investe numa autoestrada ou em qualquer outra melhoria que não passe por Bragança vêm logo os maldizentes profissionais dizer que lá está o cidadão de Bragança a pagar por um bem que não utiliza.
    A conclusão que eu tiro é que os cidadãos de Bragança devem ser riquissimos pois pagam tudo o que se faz no país, ao contrário dos habitantes das Flores ou do Corvo que nunca ouvi dizer que pagassem qualquer coisa.

    By Blogger O Raio, at 5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< regressar à página de entrada