Senhora do Monte

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Guedes esmaga CDS na Europa

Oportunamente avisei que em tendo aqui, mesmo à mão de semear, um político no activo, mais tarde ou mais cedo mereceria a minha atenção.
Ameacei na altura dar-lhe “porrada” mas, como é meu amigo, vou antes aconselhá-lo.
Pois bem, Pedro Guedes, deixo três sugestões, que na prática se resumem a duas, que deverás agarrar com unhas e dentes:
1ª – Advirto-te de que até 5ª feira passada o STAPE, esse farol de rigor e isenção do regime democrático, já recebeu 222 votos dos eleitores portugueses residentes no Círculo Eleitoral da Europa, pelo que te recomendo que tomes providências no sentido de colocares lá o teu Viking à porta da Instituição, antes que os gajos "te limpem" a meia dúzia de votos que lá deves ter.
2ª- A Alta Autoridade para a Comunicação Social, que também oportunamente, aqui rebaptizei e pelos vistos magistralmente, já que tudo o que delibera continua a ser ignorado – instou os órgãos de comunicação social a garantirem cobertura noticiosa das “actividades significativas” das campanhas dos pequenos partidos e a inclui-los nos debates para as legislativas.
Não te esqueças de que, por um lado, deverás enviar ao Garcia Pereira o correspondente telegrama de agradecimento e solidariedade, uma vez que foi ele que interpôs a queixa que suscitou tão sábio parecer; por outro lado, deverás agendar com carácter de grande urgência uma “actividade significativa”, antes que seja tarde.
É justamente nesse sentido que te deixo aqui uma ideia, que é nem mais nem menos, que a terceira sugestão.
3ª Identifico várias semelhanças entre a candidatura do cabeça de lista do CDS pelo Círculo Eleitoral da Europa e a tua própria candidatura, no entanto, parece-me que podes ter aqui "um furo, ao melhor estilo jornalístico" para ganhares alguma ou bastante vantagem.
Se não, atenta no seguinte: o candidato do CDS não tem equipa e tu tens o António Mauritti.
E isto faz toda a diferença.
Conheço-o há cerca de 15 anos e sei ser pau para toda a obra.
Mas o que me chamou a atenção foi o facto de ter tomado conhecimento através da leitura da revista Sábado, que a Direcção de Campanha do CDS por aquele círculo, ou seja, o próprio candidato, convocou e passo a citar: “ os militantes e simpatizantes do partido e os jornalistas para um jantar no Luxemburgo para apresentação do seu programa eleitoral”, a referida publicação garante que o mais provável é o candidato ir jantar sozinho.
Ora, a solução para os teus problemas está justamente aqui, apanhas o voo da manhã, juntamente com o Mauritti já há voos directos – almoças com o tipo, ele explica-te o seu programa, tu explicas o teu, comem e bebem e à tardinha estás em Lisboa.
Não tem nada que saber!
Previamente, terás avisado dois ou três jornalistas cá do burgo, que te esperarão na Portela, onde surgirás com ar triunfante e comunicarás que o almoço decorreu num clima de grande civilidade e confronto democrático de ideias.
Até que um dos jornalistas lançará a pergunta assassina:
“ Então e gente? Pessoas? Militantes? Como estava o ambiente?”
E tu responderás a verdade, nada mais que a verdade: “ É pá, aquilo estava dois para um , dois nossos, um deles!”.
Nos jornais, ao abrigo da por demais enraizada interpretação extensiva das declarações dos candidatos, aparecerá qualquer coisa, como:
“ PNR esmaga CDS em encontro bilateral no Luxemburgo!"
Não achas uma grande ideia?

6 Comments:

  • A ideia parece-me interessante e tanto eu como o António estamos dispostos a partir quinta-feira para a Europa central, devidamente acompanhados pelas caras-metade - assim exista uma agência de viagens que patrocine o evento. Está lançado o repto...!

    By Blogger pedro guedes, at 2:19 da manhã  

  • Chiça pá, isso era uma cabazada!
    4-1 jão se usa!
    E não me parece de um cavalheiro esmagar o adversário quando ele já está de cócoras!
    Mas por mail enviar-te-ei o contacto da multinacional Abreu.
    Abraço

    By Blogger gelsenkirchen, at 2:37 da manhã  

  • 222 votantaes????
    e já votaram todos????
    como funciona a coisa?
    Cumprimentos
    Bruno Sousa

    By Anonymous Anónimo, at 10:03 da tarde  

  • Ilustre colega de blogue: ainda não recebi os contactos da Abreu. Haverá alternativa...?

    By Blogger pedro guedes, at 1:00 da manhã  

  • Caro Pedro Guedes;
    Aconselho-te vivamente uma agencia de viagens...bolas esquece-me o nome, deixa-me ver, sei que tem algo que ver com ouro... hum, nao, Pedro, nao tem nada com o Pinto da Costa apesar do Apito Dourado, espera um minuto, .....
    Bom acabei de receber um telefonema do Patrick, que me ajudou, chama-se Midas Prestige, tenta e vais ver que te fazem uns belos preços...
    Um abraço,
    Jordao Felix

    By Anonymous Anónimo, at 9:27 da tarde  

  • Caro Pedro Guedes;
    Aconselho-te vivamente uma agencia de viagens...bolas esquece-me o nome, deixa-me ver, sei que tem algo que ver com ouro... hum, nao, Pedro, nao tem nada com o Pinto da Costa apesar do Apito Dourado, espera um minuto, .....
    Bom acabei de receber um telefonema do Patrick, que me ajudou, chama-se Midas Prestige, tenta e vais ver que te fazem uns belos preços...
    Um abraço,
    Jordao Felix

    By Anonymous Anónimo, at 9:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< regressar à página de entrada