Senhora do Monte

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Nova Democracia

Para uma maior clareza na análise que se instalou pela blogosfera à volta das listas de candidatos a deputados e para que a discussão não se limite a cinco forças partidárias, segue em primeira mão a lista dos cabeças de lista da Nova Democracia aos 22 círculos eleitorais, a saber:

Aveiro - Manuel Monteiro
Beja - Manuel Monteiro
Braga - Manuel Monteiro
Bragança - Manuel Monteiro
Castelo Branco - Manuel Monteiro
Porto - Manuel Monteiro
Évora - Manuel Monteiro
Faro - Manuel Monteiro
Guarda - Manuel Monteiro
Leiria - Manuel Monteiro
Lisboa - Manuel Monteiro
Portalegre - Manuel Monteiro
Setúbal - Manuel Monteiro
Viseu - Manuel Monteiro
Viana do Castelo - Manuel Monteiro
Açores - Manuel Monteiro
Madeira - Manuel Monteiro
Europa - Manuel Monteiro
Fora da Europa - Manuel Monteiro
Santarém - Manuel Monteiro
Vila Real - Manuel Monteiro
Coimbra - Manuel Monteiro

26 Comments:

  • Nao ha duvida q esse gajo é um oportunista q devia ter lutado la dentreo do cds.
    preferiu o caminho de construir um novo partido rodeado de nulidades e mentcaptos, q pelos vistos sao os q consegue ter ao seu lado, para mais facilmente se poder colocar debaixo dos holofotes.
    sózinho.
    o aguia de ouro

    By Anonymous Anónimo, at 7:01 da tarde  

  • exmo senhor,
    o senhor não sabe que nas últimas eleições O PND acabado de nascer teve 15000 votos?
    É ignorante?
    Não sabe que se o Dr. Monteiro e restante equipa quisesse poleiro já tinha poleiro à muito tempo?
    Santa ignorância!
    Dizem-se asneiras em barda neste blog.
    O ex-leitor
    Bernardo Soares

    By Anonymous Anónimo, at 8:20 da tarde  

  • Chamo-me Raúl Campos de Sousa, tenho 29 anos, sou empregado de escritório, no desemprego, sou de Matosinhos.
    Estou disponivel para ser cabeça de lista por onde quiserem.
    Muito obrigado.
    Resposta ao Apartado 123, dos Correios Centrais de Matosinhos

    By Anonymous Anónimo, at 11:17 da tarde  

  • Deves é ser um frustado de merda à procura de tacho.
    Quase aposto que acertei na muche.
    Cresce e aparece.
    JVP

    By Anonymous Anónimo, at 11:20 da tarde  

  • percebe-se a sua tentativa de humor, porque com esse nomezito deve ser um desses 75000 que o bloco de esquerda quer legalizar.
    António Monte Real

    By Anonymous Anónimo, at 11:39 da tarde  

  • Sem querer atrapalhar a discussão que me parece de muito interesse, queria, contudo, cumprimentar o nosso ex-leitor Bernardo Soares a quem agradeço em nome da restante equipa os números precisos que teve a amabilidade de nos fornecer. Não posso ainda deixar de perguntar ao Sr.António Monte Real se, quando se refere a : "esse nomezito" está a lembrar-se daqueles nomes de conde de vão-de-escada do século XIX, uma coisa do género merceeiro-transformado-em-cristão-novo-transformado-em-pequeno-burguês-feito-barão-que-acabou-em-conde, ao género da quinta das celebridades...

    By Blogger Mário Antunes Varela, at 12:10 da manhã  

  • Ena pá... o que dá um gajo meter-se com o Manuel Monteiro!!!
    Tem logo à perna - numa espécie de cúmulo jurídico - um militante do PND a desdobrar-se em pseudónimos...! E isto é num modesto blogue, imaginem se fosse na televisão. Deve ser por isso que não lhe dão cabimento nos debates...

    By Blogger pedro guedes, at 12:22 da manhã  

  • este q assina JVP n´~ao é nenhum pseudónimo e não retiro o que disse sobre esse Patrick que pelos vistos é especialista em humor negro.
    fui chamado à atencão para este artigo e vim aqui manifestar a minha indignação. O PND vai surpreender nas urnas e esta muito para além do Dr. Monteiro.
    Não tenham dúvidas.
    Cumprimentos apesar de tudo

    By Anonymous Anónimo, at 2:02 da manhã  

  • Mau caro JVP, a gente não tem dúvidas. Falamos a 21 do mês que vem.

    By Blogger pedro guedes, at 2:07 da manhã  

  • Caro JVP,
    não sei se jvp é ou não um pseudónimo e, francamente, não me interessa saber. Quanto ao mais concordo consigo. O PND está para além do Dr. Monteiro e vão de facto surpreender nas urnas. Agora, já pensou onde coloca o Dr. Monteiro se não surpreender nas urnas? É que ficando o PND aquém do esperado e, ainda assim, além do Dr. Monteiro, onde ficará o Dr. Monteiro? Mas esse, de qualquer das maneiras é um cenário pessimista que não desejo ao PND.
    Termino com um conselho que pode aceitar, querendo, pois´pode não ser bom mas é de borla.
    Não se exalte, não se precipite, não veja conspirações e cabalas onde há apenas e tão só humor. Não veja faltas de respeito e perseguições onde há apenas opinião. Não insulte as pessoas, para mais, na "casa" delas, no caso, no blog delas.
    E, acima de tudo, não desista, não desconfie de quem o apoia, não invente dramas, não dê murros na mesa e não vá beber cafés. Foi aliás o que evitou que o Dr. Monteiro estivesse ainda hoje, confortavelmente, à frente do PP. Sabe a história?
    Se não sabe eu conto-lhe um dia se prometer que guarda os insultos para quem os merecer e se prometer que antes de escrever pergunta a quem sabe ou vai ver aos canhenhos quem é quem. Pode ter surpresas, e não falo de mim para que nada paire no ar.

    By Blogger Mário Antunes Varela, at 2:41 da manhã  

  • Patrick,
    deviamos era ir aos cornos a esses rabetas.
    é só marcar o local ea hora
    Ângelo Carvalho

    By Anonymous Anónimo, at 10:35 da manhã  

  • excelente peça , com humor, brilhante. E com o mérito de ter mostrado á saciedade o desnorte dessa malta arrivista.
    Geraldo - Évora

    By Anonymous Anónimo, at 11:02 da manhã  

  • Perante isto ate tenho pena do Dr. Manuel Monteiro, com apoiantes do tipo JVP, imaginam-se bem os corvos que ele deve ter à sua volta e a tamanha vontade que os ditos corvos devem ter de se empoleirarem nas costas do Dr. Monteiro com o intuito de chegarem a um qualquer tacho. É lamentável a tamanha falta de respeito pelas opiniões dos outros e mais lamentável se torna quando se usa essa mesma falta de respeito para a argumentação política. Isso só demonstra a mediocridade de quem a usa e a falta de argumentação e de sentido de humor. Caro JVP faça um favor à politica deste país, ao Dr. Manuel Monteiro e a todos nós que sabemos levar a vida com humor, com nível, com educação e com respeito pelos outros, aprenda mais um pouco da vida, use mais a inteligência, que calculo ter (apesar de não parecer) e se quiser realmente apoiar o PND faça-o em silêncio.
    M.Almas

    By Anonymous Anónimo, at 11:17 da manhã  

  • O mais provável é nem esses gajos votarem no Monteirinho.
    Carla Geraldes

    By Anonymous Anónimo, at 4:02 da tarde  

  • caro patrick realmente há gente mesmo imbecil. sem comentarios. abraço. carlos dimas

    By Anonymous Anónimo, at 5:39 da tarde  

  • Caro JVP , sobre a minha opinião relativa ao PND, podera encontrá-la, se me der a honra, no post "O catavento" de 30/12/04; saiba que eu espero sinceramente que haja muitos portugueses que "quase que apostem" no Dr. Manuel Monteiro. Quase... Como no poema de Mário de Sá Carneiro " Um pouco mais de sol - eu era brasa.Um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe de asa...Se ao menos eu permanecesse aquém..." . Não me diga que não revê aqui o Sr.Dr. Monteiro!

    Luis Pinheiro Coutinho

    By Blogger Lucout, at 7:00 da tarde  

  • As atitudes deste militante da “Nova Democracia” – senhor JVP – não são novas e dificilmente podem ser consideradas democráticas. Absolutamente dispensáveis.

    Um abraço
    Jose Ferreira Marques

    By Anonymous Anónimo, at 7:03 da tarde  

  • Ena, que grande discussão!
    Fabuloso!
    Só uma pequena observação: meu caro MAV se precisar de ajuda para contar essa história, eu estou disponível para lhe relembrar alguns factos!Decerto que o meu amigo não precisa. Mas eu estou disponível! Aliás, isso dava um bom tema para uma conversa séria. A sucessão sucessiva de insucessos: lembra-se da história da Madeira? lembra-se da história do «perdoa-me»? Lembra-se da história da caneta? Mais a história do café, claro, em Coimbra, mesmo à minha frente... Porra! E tudo aconteceu no mesmo ano! Não há instituição que aguente.... Abraço amigo. JPD

    By Blogger Joao Pedro Dias, at 8:41 da tarde  

  • Este artigo põe de uma forma muito engraçada e criativa o dedo na ferida.
    A nd é de facto um partido unipessoal, não se conhecem mais rostos para além do seu líder e mesmo esse tem disparatado de tal maneira que já ninguém o liga a sério.
    O caro Patrick Blese limitou-se a antecipar as tendências, porque se lerem por exemplo a Sábado de hoje há dois/três artigos, que dizem o mesmo, apeenas são mais palavrosos e menos engraçados.
    Este é o tipo de artigos que fazem falta nestes espaços daí ser inconcebível a reacção de certos direitistas monteiristas, que afinal se querem coligar com os socialistas.
    Em suma, caros bloguistas continuem, estão no bom caminho.
    Cumprimentos,
    Alberto G.

    By Anonymous Anónimo, at 9:42 da tarde  

  • Caro Senhores,
    A criação do PND tem as ver com os insondáveis mistérios da fé.
    Luís Alves

    By Anonymous Anónimo, at 11:28 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

  • Parece que acordaram o velho adamastor!
    Tenho a dizer, se me é permitido ter opinião, que uma das principais e mais nobres caracteristicas da inteligência humana é a capacidade de produzir humor...Gracejar com o que, aos olhos do comum dos mortais, aparenta ser ignorado,caótico,indigno, subhumano, grotesco e por ai adiante...Sentido de humor é uma forma de desenvolvimento e evolução na vida social e cultural de um povo e permite uma mais cordial interacção entre os mesmos. Parece-me então de uma total falta de inteligência e mesmo agressão á evolução na vida social e á própria democracia (uma vez que a evolução social resulta em termos politicos na democratização de um determinado povo),não aceitar ou censurar qualquer forma de humor, quando este apenas tem como objectivo mais lato fazer de todos nós pessoas mais "acordadas"para a realidade que nos rodeia.
    É chocante constatar que ainda existem pessoas que não concordando com determinada opinião (que é legitimo), a censurem, rejeitando-a de forma irracional uma vez que não são apresentados argumentos referentes ao assunto que é objecto de discussão e se armem de retóricas bem ao nível das dignissimas senhoras que por força das circunstâncias lutam nas bancas de praças por mais um freguês...
    Até á proxima e força !
    Carmen

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< regressar à página de entrada