Senhora do Monte

domingo, dezembro 12, 2004

Tardei mas cheguei

Nasci aos 17 de Janeiro de 1971 em Lisboa, na Avenida da República. Começou aqui uma série de infindáveis ironias das quais, espero, vos darei conta ao longo do tempo.
Cresci em Lisboa, no bairro do Alto do Pina, com uma passagem curta pelos arrabaldes. Estudei em escolas públicas facto que muito agradeço a quem por tal foi responsável. Passei pela Preparatória Nuno Gonçalves e pelo Liceu (bem sei que já não de diz Liceu, bem sei...) Gil Vicente e neste último iniciei-me nas lides associativas, com uma rádio, um jornal, com a associação de estudantes e com o defunto MECLA nascido com o advento da PGA.

Optei por Direito e ainda hoje não me arrependo por mais estranho que pareça, inclusive a mim mesmo. Pese embora ter conseguido, por entre greves e RGA, uma média simpática, não logrei entrar na Faculdade de Direito de Lisboa e acabei por optar pela U.A.L. onde vim a conhecer o Patrick, o Stélio e o Guedes.

O mínimo que se pode dizer é que fizemos coisas. Umas melhores, outras menos boas, mas fizemos coisas, muitas, algumas das quais lá continuam. Essas coisas, as que com eles fiz, são algumas das não muitas de que me orgulho até hoje e, por isso mesmo, aqui fica a referência.

Associação uma vez mais, Tuna, projectos em cima de projectos e uma média fraquinha mas digna, ao estilo Mário Soares. Tudo isto a par de uma entrada na vida política, na defunta J.C. que depois se tornou Gerações Populares, ali a meio caminho entre o que era e o que não tinha coragem para ser. Foi pois Gerações Populares mas com o meu voto contra.

Passei pois pelo CDS do Dr. Monteiro e por lá andei coleccionando estórias que mais tarde contarei. Já com o canudo na mão concluí o estágio da Ordem dos Advogados, desgostei-me com a advocacia e, pela mão de um muito querido amigo – Jorge D’Andrade Motta – cheguei ao Grupo Parlamentar do P.P. na Assembleia da República onde trabalhei quatro anos e onde me vim a tornar um dos dois Nogueira-Pintistas vivos, sendo que o outro, como é evidente, era o próprio Dr. Jaime.

Concluída a legislatura rumei ao funcionalismo público tentando aliar o gosto por algumas áreas do direito ao fascínio pela investigação criminal e por aqui ando.

Até mais logo.

5 Comments:

  • Bem-vindo ao maravilhoso mundo da blogosfera! Um abraço em nome daqueles tempos passados com tratados comunitários debaixo do braço e uma série de ideias que, hoje, à distância, no mínimo dariam para ensandecer qualquer mente por minto sã que possa estar! João Pedro Dias (www.joaopedrodias.weblog.com.pt)

    By Blogger Joao Pedro Dias, at 6:55 da tarde  

  • agora só se exige continuação. tens feito muita falta. abraço, grande amigo.

    By Blogger gelsenkirchen, at 12:19 da manhã  

  • Great work!
    [url=http://hqywnmhx.com/rbzl/uqaz.html]My homepage[/url] | [url=http://imghrbhn.com/yzqj/gvqv.html]Cool site[/url]

    By Anonymous Anónimo, at 4:24 da tarde  

  • Good design!
    My homepage | Please visit

    By Anonymous Anónimo, at 4:41 da tarde  

  • Thank you!
    http://hqywnmhx.com/rbzl/uqaz.html | http://ycqqivns.com/xtai/mhxv.html

    By Anonymous Anónimo, at 4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< regressar à página de entrada