Senhora do Monte

quarta-feira, dezembro 29, 2004

O Sr. Secretário de Estado


Arredio que tenho estado da actualidade, política e outra, daquela que nos chega nos media (como se diz agora), também não tenho tido assunto para blogar. Mas ontem vi um pouco da entrevista na Sic Notícias ao Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros Henrique de Freitas e devo admitir que o homem se saiu muito bem dado o tom já impossível de aturar dos jornalistas que em qualquer assunto procuram não o essencial mas aquele acessório que ataque mais o Governo. O jornalista queria porque queria que o assunto não fosse a tragédia que atingiu milhões de pessoas na Ásia, mas a culpa do Governo no assunto.
Não, ainda não se chegou ao ponto de dizer que a culpa do sismo é do Governo, mas lá chegaremos mais próximo das eleições. A culpa do Governo estava representada pelo aparente alheamento do Embaixador na Tailândia, que não teria alterado as suas férias, facto esse que serviría para o PS endossar essa responsabilidade ao Executivo.
A isto Henrique de Freitas respondeu de forma séria, recentrando o assunto e mesmo quando confrontado com os atendedores de chamadas que denunciavam o alheamento diplomático, lembrou que a própria jornalista tinha falado com o Encarregado de Negócios incontactável...
E aos "Mas não acha que o Governo deveria..." respondeu reafirmando a confiança no Embaixador João Lima Pimentel, que tem prestado bons serviços ao país a vários níveis , inclusive como assessor do Eng. António Guterres... Ora marca lá um ponto.

LPC